Select Page

Formação Especializada

Suporte Básico de Vida

INEM Entidade Acreditada Formação em Emergência Médica ISCIA CFE SBV

Coordenação CFE / Maria José Faria Feio

O ISCIA é uma escolha acertada

O ISCIA tem acreditação do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica para a formação em emergência médica e conta com mais de 34 anos de experiência na formação qualificada em diferentes domínios.

Competências obtidas com a Formação em SBV

No final do curso o formando terá adquirido competências para saber garantir condições e precauções universais de segurança, avaliar o estado de consciência da vítima, identificar uma paragem cardiorrespiratória e/ou saber quando e como pedir ajuda. Dessa forma conseguirá executar a abordagem básica da via área, realizar insuflações e compressões torácicas, executar a posição lateral de segurança (PLS) e identificar a obstrução da via área por corpo estranho e realizar as respetivas técnicas de desobstrução.

Conteúdos Programáticos (práticos e teóricos)

– Suporte Básico de Vida Adulto;
– Algoritmo SBV;
–  Posição Lateral de Segurança (PLS);
– Algoritmo Desobstrução de Via Aérea (DVA);
– Avaliação.

Destinatários

Público em geral,

Funcionários de empresas e instituições,

Profissionais de saúde, 

Bombeiros e tripulantes de ambulância, a título de enriquecimento pessoal e/ou profissional.

Requisitos de Acesso

Escolaridade mínima obrigatória

Documentos Necessários

– Cópia autorizada do documento de identificação civil ou documento assinado onde conste os seguintes elementos: nome completo; número e data validade do documento; data nascimento e NIF.

-Certificado de habilitações

– Comprovativo pagamento.

Forma de Organização da Formação

Presencial (turma: mínima de 4 e máxima de 12)

Informação Prática

 

Horário Laboral ou Pós-Laboral
Duração 4 horas
Propina 50,00€

Local

 

Nas instalações do ISCIA ou nas instalações da entidade cliente (sujeito a despesas de deslocação).
Acreditação INEM
Validade 5 anos
Candidatura Formulário da inscrição online
Pagamento IBAN: PT50 0007 0000 0091 28799022 3 (FEDRAVE)

 

 

A realização desta ação de formação depende do número de inscrições registadas e liquidadas até 5 dias úteis anteriores à data prevista de realização da formação. O direito ao reembolso fica assegurado sempre que a ação de formação não se realize. A formação não se realizará no caso de não se atingir o número mínimo de inscrições. Os participantes inscritos serão notificados por email ou telefone da nova data prevista da ação de formação, podendo ser ressarcidos do valor caso não queiram usar a nova data.
Translate »