Select Page

Projetos I&D

ECOPROJECT – Elearning, Communication and Open-data: Massive
Mobile, Ubiquitous and Open Learning
CIP – Competitiveness and Innovation Framework Programme (CIP)
CIP-ICT-PSP.2013 Theme 2: Digital content, open data and creativity
Project No: 621127
O projeto visou a disponibilização de um portal destinado a educadores e professores, em 5 línguas diferentes, com sMOOC (Social Massive Open Online Courses) em várias áreas, de livre acesso, bem como a formação dos mesmos para que, de forma colaborativa, compreendessem e criassem os seus próprios sMOOC e os adicionassem ao portal, fazendo crescer assim a comunidade e os recursos educativos. O projeto contou com mais de 60.000 participantes, tendo sido construídos e disseminados 67 sMOOC promovidos por 9 instituições de ensino superior.
ISCIA colaborou neste projeto entre 2014 e 2017 como um dos parceiros portugueses que contribuiu para o levantamento de requisitos, definição da solução tecnologica a adoptar, definição da matriz pedagógica, criação de 2 MOOC em português, dinamização, avaliação e monitorização do projeto.

VER PROJETO

ISCIA projetos I&D Ecoproject

ONBOARD – ERASMUS+
Project Number: 585208 – EPP-1- 2017-1-PT-EPPKA3 – VET-APPREN
Projeto europeu que visa a disponibilização de programas de formação para as áreas da economia marítima, portos e logística.

VER PROJETO

ISCIA projetos I&D Onboard

PROJETO NAU – OP22148
Designação: SISTEMA DE APOIO À MODERNIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Objetivo Temático: OT 2 Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade
“NAU – Ensino e Formação a Distância da Administração Pública para Grandes Audiências” é a iniciativa nacional para construção e operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos em formato MOOC.
O ISCIA colaborou no projeto na elaboração de um caderno de encargos para o Levantamento de Requisitos e Identificação da Infraestrutura Tecnológica e a definição da Matriz Pedagógica a seguir.

VER PROJETO

Iniciativa BORN FROM KNOWLEDGE, promovida pela Agência Nacional de Inovação.
O ISCIA, ao abrigo de protocolo estabelecido com a Agência Nacional de Inovação, foi selecionado para a fase final de apresentação de projetos, nascidos no contexto académico com vista ao desenvolvimento de uma ideia de negócio.
A ideia surgiu no âmbito do Mestrado de Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos, com a Aplicação do Aluno Cláudio Prus – APP 112.

ISCIA projetos I&D Born From Knowledge

Foi submetida proposta liderada pelo ISCIA referente ao Projeto: Colaborative e-Learning Community – COLECOM, no âmbito do Programa ERASMUS+ Iniciativa KA226 – Parcerias para Educação Digital que visa a criação de uma comunidade colaborativa de aprendizagem tendo como públicos-alvo: Instituições de ensino, professores e alunos.
Parceiros do Projeto:
ISCIA – Coordenador
UNED – Universdad Aberta Madrid
Politécnico de Milão
ECO-Learning – Espanha

O ISCIA integrou ainda um consórcio europeu, liderado pela Università Degli Studi de la Tuscia – UNITUS, no âmbito da iniciativa ERASMUS+ KA3 – EACEA/34/2019 com um projeto de investigação e desenvolvimento – TOOB “Think Out Of the Box”: um projeto inovador e sustentável para promover a igualdade de acesso e a inclusão social no Ensino Superior.
Parceiros do Projeto:
UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DELLA TUSCIA – Coordinator – IT
TUCEP TIBER UMBRIA COMETT EDUCATION PROGRAMME – IT
GIUNTI OS – IT
CRACOW UNIVERSITY -PL
COIMBRA UNIVERSITY – ES
AEVA PT – PT
ISCIA – PT
IPS BG
ENTER – DE (EXTERNAL EVALUATOR)
EUROPEAN DYLEXIA ASSOCIATION

Translate »

Newsletter

Junta-te à nossa lista de emails para receberes as últimas novidades e atualizações da nossa equipa.

SUBSCREVES-TE COM SUCESSO!

Share This