Select Page
Pós graduação em AI, Comunicação e Marketing ISCIA Blog 2025

A cobertura televisiva em Proteção Civil

Catarina Lúcia Carvalho, jornalista da SIC, dinamizou uma aula aberta no ISCIA, onde partilhou experiências profissionais e exemplos reais da cobertura jornalística de situações de emergência.

O ISCIA recebeu, no dia 3 de novembro, a jornalista Catarina Lúcia Carvalho, da SIC, para uma aula aberta dedicada à temática “A cobertura televisiva das ocorrências de Proteção Civil”.

Ao longo da sessão, a jornalista partilhou episódios da sua experiência profissional enquanto correspondente em Aveiro, recorrendo a situações reais que acompanhou no terreno. Através destes exemplos, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer melhor os desafios associados à cobertura televisiva de incêndios, acidentes e outras ocorrências de Proteção Civil, bem como as exigências colocadas aos profissionais de comunicação em contextos de emergência.

A iniciativa permitiu aproximar os estudantes da realidade do trabalho jornalístico, dando a conhecer diferentes dimensões da cobertura de acontecimentos desta natureza e a responsabilidade que envolve a transmissão de informação ao público.

O ISCIA agradece a Catarina Lúcia Carvalho pela disponibilidade, pela partilha de experiência e pelo contributo para o contacto dos estudantes com a prática profissional.

Translate »