Select Page
DETMAR

Tecnologias do Mar

Coordenação
Eduardo da Silva Martins – edm@iscia.edu.pt

A FEDRAVE, atenta às necessidades estratégicas nacionais entre as quais o retorno ao Mar, criou no ISCIA um novo Departamento, o Departamento de Tecnologias do Mar (DETMAR) que, graças a protocolos estabelecidos, nomeada e especialmente com a Marinha Portuguesa, desenvolve uma série de cursos graduados, pós-graduados e de especialização da maior relevância para o setor alargado das atividades marítimas.

O protocolo com a marinha Portuguesa, nomeadamente com a Escola Naval, o Instituto Hidrográfico e o Instituto de Socorros a Náufragos, tem como objetivo o desenvolvimento de cursos superiores graduados e pós-graduados e de especialização tecnológica relativos a atividades tecnológicas e de gestão de temas relacionados com o mar. Entre outros parceiros deste projeto estratégico encontram-se as Administrações dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz e as Comunidades Portuárias dos dois referidos Portos.

A FEDRAVE associou-se à Associação Fórum Mar Centro esperando poder contribuir para o desenvolvimento regional estratégico das temáticas marítimas. Institucionalizou-se, desde o ano passado, uma série de palestras públicas sob a temática Olhares Estratégicos sobre o Mar trazendo à discussão pública os mais diversos temas relacionados com as atividades marítimas e portuárias.

OFERTA DISPONÍVEL
CTESP – Transportes e Logística
Pós-Graduação em Direito Marítimo

 

Tem alguma dúvida? acesso@iscia.edu.pt

Share This