Select Page

Sobre o ISCIA

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), constituído em 1989, é um estabelecimento de ensino superior do subsistema politécnico e do subsistema privado, não integrado.
ISCIA foi reconhecido através da Portaria 931/90, de 02 de outubro, regendo-se pelos seus Estatutos, pela Constituição da República Portuguesa, pela Lei de Bases do Sistema Educativo, pelo Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo e demais legislação aplicável.

ISCIA archvizfront color sobre
iscia archviz 2023 blue line

O ISCIA dispõe de um conjunto de infraestruturas de apoio às suas atividades educativas e de investigação que permitem que responda, não só a elevados critérios de qualidade de ensino, como também, de conforto, acessibilidade e flexibilidade.
Com um auditório com capacidade para 150 pessoas sentadas, possui a característica de ter uma estrutura multifuncional, podendo adaptar-se a diferentes configurações sendo apoiado por um conjunto de equipamentos audiovisuais, o que permite, inclusivamente, transmissões de vídeo via Internet.
Ao nível dos recursos físicos de apoio às atividades educativas, o ISCIA dispõe de 12 salas de aula (devidamente equipadas com videoprojetor interativo, computador com ligação à internet, sistema de som e ar-condicionado), um laboratório de física e de química aplicadas à segurança, uma biblioteca especializada e um estúdio de gravação de imagem e som.

No que ao apoio à comunidade diz respeito, o ISCIA dispõe de um bar e de uma esplanada, assim como, estacionamento privativo para todos os utentes.
Complementarmente toda a comunidade pode aceder a uma rede wireless de banda larga em todo o espaço físico.
O ISCIA dispõe igualmente de equipamentos de acessibilidade como elevador, casas de banho adaptadas a cidadãos com necessidades especiais, um gabinete médico, devidamente equipado, e um gabinete de apoio psicopedagógico.

iscia archviz homepage transp back
ISCIA 2024 Completed Front Main 3D
ISCIA 2024 Completed Back Main 3D
ISCIA 2024 Completed Front Detail 2 3D
ISCIA 2024 Completed Back Detail 2 3D

Todas as ofertas formativas do ISCIA foram sendo, ao longo dos tempos, devidamente reconhecidas, homologadas, acreditadas, pelas respetivas entidades tutelares:

1

Os cursos superiores de 1º ciclo (licenciaturas) e de 2º ciclo (mestrados), adaptados às regras do Espaço Europeu de Ensino Superior (E3S) – vulgo Acordo de Bolonha – estão reconhecidos e homologados pelo Ministério da Investigação e do Ensino Superior e acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES);

2

Os Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), criados ao abrigo do DL 43/2014, de 18 de março, entraram em funcionamento após avaliação e objeto de registo prévio na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e abrangem uma ampla oferta formativa para todos os que procuram obter e aprofundar conhecimentos teórico-práticos consistentes.

3

Os cursos de especialização na área educativa, na responsabilidade do Departamento de Psicologia e Educação (PSIED), estão acreditados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

4

Outros cursos de especialização são certificados ou em processo de certificação por outros organismos competentes como, na área das atividades marítimas, pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), na área da segurança e higiene ocupacional, pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e na área do desporto, pelo Instituto Português do DEsporto e Juventude (IPDJ).

iscia auditorio 3

Auditório - Pessoas sentadas

isica sala de aula

Salas de aula

O ISCIA dispõe igualmente de equipamentos de acessibilidade como elevador, casas de banho adaptadas a cidadãos com necessidades especiais, um gabinete médico, devidamente equipado, e um gabinete de apoio psicopedagógico.

Translate »

Newsletter

Junta-te à nossa lista de emails para receberes as últimas novidades e atualizações da nossa equipa.

SUBSCREVES-TE COM SUCESSO!