
WE ARE PREPARING THE FUTURE
DIGITAL
MARKETING
PÓS-GRADUAÇÃO OU FORMAÇÃO MODULAR
5ª EDIÇÃO – 2023
Coordenação: Helena Dias
aveirodigitalschool.pt




200 horas de formação + seminários especializados
Modalidade de Ensino: B-Learning
12 docentes de referência
Atribuição de 25 ECTS
Investimento de 2500€ (Pós-Graduação)
A Aveiro Digital School é uma escola de ensino superior focada nas necessidades dos tempos modernos. A nossa pós-graduação em marketing digital reúne profissionais que trabalham constantemente com algumas das maiores empresas em Portugal e além fronteiras, com responsabilidades ao nível estratégico e de operacionalização. Há um acompanhamento individual dos nossos alunos para que no futuro tenham um percurso acompanhado e constantemente apoiados na inserção no mercado de trabalho e progressão de carreira.
aveirodigitalschool.pt
200 horas de Digital
O Programa em Marketing Digital destina-se a recém-licenciados e a pessoas que já têm alguns anos de experiência nas áreas do marketing e do digital, pois acreditamos que os conteúdos que são partilhados vão do básico ao avançado em muito pouco tempo. As necessidades do mercado são constantes e nós temos um corpo docente pronto para ajudar os alunos a progredir e a estarem a par das novas tendências.

Marketing Digital a toda a prova
Este programa foi desenhado a pensar no futuro e na criação de uma nova geração de profissionais apaixonados pela inovação, preparados para a transformação digital e para o aparecimento de novas tecnologias, capazes de acompanhar as mudanças nas empresas e na sociedade.
O método de ensino da ADS combina as competências de excelência dos nossos docentes aplicadas em Módulos Intensivos de curta duração, com Seminários em áreas emergentes e iniciativas associadas à realização de um Projeto, incluindo palestras e sessões de trabalho sobre casos práticos e de aplicabilidade real.
Os Nossos Docentes
A 5ª edição da Pós-graduação em Marketing Digital conta com uma equipa renovada de docentes e com uma coordenação executiva distinta das edições anteriores. Além de contarmos com profissionais com comprovada experiência internacional, também temos um corpo docente com elevado reconhecimento académico de que fazem parte mestres e doutorados em diferentes áreas, com especialização na vertente de marketing, comunicação e e-commerce.
Mais do que profissionais reconhecidos, são pessoas com uma forte capacidade de empatia, de comunicação e que estão disponíveis para fazer um acompanhamento dentro e fora da sala de aula, pois este é apenas o ponto de partida de uma viagem pelo mundo do marketing (digital).
A Aveiro Digital School sabe que é isto que procuras.

Ricardo Matos
Agile Project Management
Doutorando em Ciências Empresariais. É Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com certificações internacionais como: SAFE 5 Agilist, Kanban System Design, Certified Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Projetos e Gestão de Empresas.
Atualmente é CEO da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group.

Vanessa Arlandis
E-commerce Fundamentals
Profissional de e-commerce, trabalha atualmente como diretora do departamento online da Moviflor e é consultora em e-commerce de PME’s tanto em Portugal como em Espanha. É Embaixadora da E-commerce News Portugal. É membro do conselho consultivo da AMA (Associação de Marketing de Aveiro).
Paralelamente é formadora e docente em várias entidades, nas áreas do marketing digital e do e-commerce.

Fernando Batista
Email Marketing
Fundador e Diretor Executivo da Agência Do It On, é também o atual Presidente da Associação Digital Marketers. Membro da direção da Worldcom Public Relations Group. É responsável pelo módulo de E-mail Marketing.

Helena Dias
Digital Strategy
Coordenadora
Co-fundadora da agência Social Ninjas e fundadora do projeto Community Manager Portugal.
Estratega, community manager, formadora, gestora, copywriter, comercial (Texas Instruments, Saint-Gobain Portugal, American Tourister Portugal, SIKA, Cavalinho, Serrata, Flama, Andreia Professional, ARCH Valadares, Vinhos do Alentejo e Prio Energy).
Docente na Aveiro Digital School/ISCIA e na ENEB, tendo já lecionado em IPAM, Flag, Restart e Galileu.

Vera Petiz
Direito Digital
Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
É Advogada desde o ano de 2005.
Desempenha as funções de Presidente da Delegação de Estarreja da Ordem dos Advogados- Conselho Regional do Porto.
Com vasta experiência em diversas áreas do Direito, possuindo formação na área da Proteção de Dados Pessoais.

Dina Oliveira
Seminário "Design Thinking"
Creative Director da agência de marketing digital Social Ninjas. Discente no primeiro ano do Doutoramento em Marketing & Estratégia, pelas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior, mestre em Marketing, pelo ISCA-Universidade de Aveiro, especializada em Design Thinking pela EDIT-Porto, e com pós-graduação em Gestão e Direção Comercial pelo ISCAP Universidade do Porto.

Cláudia Assis
Seminário "Inbound Marketing"
Licenciada em Comunicação Social pela Universidade de Santo Amaro (Brasil). Profissional especializada em Marketing Digital, trabalha atualmente como consultora e produtora de conteúdos para PME’s e Profissionais Autónomos (Portugal e Brasil). É Embaixadora do ABC Digital — evento organizado anualmente pelos estudantes do CTeSP de Comunicação Digital do ISCIA. É formadora certificada em várias áreas como Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, entre outras.

Paulo Stenzel
Content Marketing Strategy e Copywriting
Com mais de 20 anos de experiência, entre Brasil e Portugal, passou por agências como a TBWA, Young & Rubicam e Wunderman. Projetos próprios – Sardinha Comunicação e Dona Dolores. Agora desenvolve a estratégia criativa de clientes como a Shoyce, a DuMonde e a ANA Aeroportos.
Utiliza o Marketing e o Branding em 60 produtos da 7Graus.

Bruno Claro
Seminário "Como criar uma marca do 0"
Formado em Economia, depressa entra no universo das Marcas onde estabelece várias especializações na área do Marketing e Gestão de Marcas. Atual Co-fundador da agência North Brands e consultor, inicia a sua jornada na agência do programa televisivo “Imagens de Marca”, conta no seu currículo como responsável pela gestão de diversas Marcas em ambiente de agência e diretor de Marketing da One Hundred Run.

João Mafra
Social Media Advertising e Conversion Rate Optimization
Fundador e CEO da Assessoria de Marketing de Performance Adency, tem experiência na área em mais de 5 países e é formado em Gestão de Empresas.
Tem também experiência em gestão de e-commerce, lançamento de infoprodutos e “lead generation” para negócios físicos B2C e B2B. Entusiasta da digitalização de empresas com foco em resultado e escala de negócios através de ferramentas digitais.

Nuno Barata
CRM & Marketing Automation
Mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas e trabalha diariamente com CRM e automação de marketing e vendas nos últimos 10 anos.
Licenciatura em Economia pelo ISEG, pós-graduação em Marketing Digital pelo IPAM e Mestrado em Marketing pela Universidade Politécnica de Madrid.
Atualmente tese de mestrado do MBA na Warwick School of Business.
Responsável pelo desenvolvimento da marca Numatic no mercado ibérico.

Emanuel Grilo
Project Manager e Webmaster na AZULZEN
Project Manager e Webmaster na AZULZEN (Google Partner Certified). Consultor Search Engine Optimization, Google Ads e Web Analytics.
Docente: Pós- Graduação de Marketing Digital do IPAM-IADE. Pós-Graduação Marketing, Publicidade e Design para PMEs da Universidade Fenando Pessoa. Curso de Marketing Digital da UNAVE/UA e no Programa Executivo Online em Marketing Digital e E-Commerce do UMinho Exec / FOCO ANJE. MBA Digital Marketing & Online Business da Restart.
Requisitos de Acesso
Como habilitação de acesso, o candidato deverá possuir um bacharelato ou uma licenciatura conferida ou reconhecida por Instituição de Ensino Superior Nacional, ou estrangeira.
O candidato que não possua um título de licenciatura ou equivalente, poderá frequentar o curso, desde que aceite pelo Conselho Técnico-Científico do ISCIA, após análise da sua situação académica e/ou seu curriculo profissional. Tendo aproveitamento receberá um Diploma de Curso de Especialização.
Limite de vagas
20
Sempre que o número de candidatos exceda o número de vagas definido, as candidaturas são avaliadas e seriadas, de acordo com os seguintes critérios de hierarquização: grau académico; nota de curso; anos de experiência profissional na área.
Valor do Investimento
Candidatura: 100,00€ *
* no caso de já ter concluído uma formação anterior no ISCIA, está isento do pagamento deste valor.
No caso de não haver candidatos suficientes para constituir uma turma nas datas previstas, este valor ser-lhe-á devolvido.
Matrícula: 250,00€
Propina: 2.150,00 €
Pronto pagamento – desconto de 3%
Pagamento em prestações (pelo número de meses em que decorre o curso)
No caso de se inscrever e não frequentar o curso, não existe lugar à devolução das verbas pagas.
Existem outros valores associados ao curso que deve consultar na tabela de emolumentos geral, uns que vai necessitar e outros que pode ou não vir a precisar.
Os nossos Alunos
Os alunos da Aveiro Digital School têm a oportunidade de poder usufruir de um excelente corpo de docentes que estão motivados para fazer desta a melhor edição de sempre da Pós Graduação em Marketing Digital!
O ambiente da Aveiro Digital School é muito propício a que se criem novas redes de contactos e fluxos de informação, daí que esta Pós Graduação, para além de permitir um maior conhecimento nas áreas que se propõe abordar, constitui uma excelente oportunidade de networking e co-working.
Queres saber mais informações?
Ainda temos vagas disponíveis! O acesso à Pós-Graduação é limitado e sujeito à análise do Perfil Curricular dos Candidatos. Envia-nos os teus detalhes e entraremos em contacto contigo.