Select Page
Helena Maria dos Santos Valente

Docente e Coordenadora no ISCIA

Sou licenciada em Jornalismo Internacional e também em Comunicação Social, pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, pós-graduada em Relações Públicas Empresariais, pela Universidade Fernando Pessoa, possuo o Diploma de Estudos Avançados (DEA) em Ciências da Comunicação, pela Universidade San Pablo CEU, Madrid, e estou a concluir o Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade de Santiago de Compostela.

Fui crescendo académica e profissionalmente no e com o ISCIA, onde, desde há 23 anos, acumulando nos 7 anos iniciais, funções de assessora de imprensa do Governador Civil, sou Docente e Coordenadora Operacional de Estágios e Projetos Formativos e, também, no Departamento de Comunicação.

Um dos meus pilares de motivação tem sido contribuir para o posicionamento do ISCIA, enquanto instituição de ensino superior politécnica privada de referência, em áreas chave dos mercados nacional e estrangeiro, nomeadamente, junto dos países da CPLP.

A comunicação, (jornalismo, onde comecei, até à comunicação institucional e empresarial) é a fonte de conhecimento e desenvolvimento de qualquer empresa, instituição ou indivíduo, daí a minha contínua aposta na área.

Translate »