ARRANQUE DO ANO LETIVO 2021/2022

Porque queremos o melhor para os nossos estudantes que é para quem existimos há mais de 30 anos, o ISCIA lançou ontem formalmente, junto dos seus colaboradores e docentes, o novo Ano Letivo 2021/2022.

Os desafios que nos esperam dão-nos inspiração, por isso, acreditamos que será um ano diferente, com novas apostas e conquistas que queremos para toda a comunidade académica.

Uma das novidades é que, em associação com a Atlântico Business School, surge uma nova Licenciatura em Gestão e Negócios que abre uma caminho diferente na área do ensino superior, baseado num modelo de ensino 100% ONLINE de formação graduada. Ambas as instituições têm já uma experiência consolidada no que diz respeito ao ensino a distância, que agora aportam para este novo projeto de formação, completamente inovador.

Nasce ainda um novo Curso Técnico Superior de Acompanhamento de Crianças e Jovens, possibilitando a formação de técnicos especializados nesta área, que possam integrar os organismos e instituições locais e regionais, necessitadas de técnicos intermédios capazes de complementarmente, com outros profissionais, darem resposta a uma população tão necessitada de apoio e orientação.

Em termos de internacionalização, o ISCIA vai apostar neste ano letivo, no âmbito dos programas ERASMUS +, na possibilidade dos seus alunos e docentes poderem participar em programas de intercâmbio e realizar os seus estágios noutros países, bem como integrar programas de investigação e desenvolvimento, que permitam aprofundar e partilhar conhecimento nas suas área-chave, tais como, a comunicação, o desporto, a psicopedagogia, a gestão, a logística e transportes, a proteção civil, a segurança e higiene ocupacional e o turismo.

Ainda dentro da internacionalização, o Curso Técnico Superior Profissional (CteSP) de Gestão de Unidades Desportivas e de Lazer, em funcionamento desde o ano letivo passado, terá, no presente ano letivo, uma edição em língua inglesa, destinada a alunos internacionais ou alunos nacionais que pretendam ter uma carreira internacional na área da gestão desportiva.

Numa perspetiva de aproximação ao tecido empresarial, o ISCIA reforça ainda a sua oferta formativa com cursos de curta duração e pós graduações, na área da Higiene e Segurança Ocupacional, Segurança Contra Incêndios em Edifícios e Comunicação para os Novos Media, com oferta de uma inscrição para empresas que pretendam matricular 5 ou mais colaboradores em programas de formação.

Sendo o ISCIA uma instituição de ensino privado, numa perspetiva de promover a igualdade de oportunidades, aos alunos que se matriculam nos seus cursos CteSP e Licenciaturas,  oferece um computador portátil, sendo ainda possível a candidatura a Bolsas de Estudo, promovidas pela Direção Geral de Educação, o que facilita a integração de jovens no ensino superior, da região de aveiro, trazendo uma maior proximidade com as suas áreas de residência.

Aproveitamos para relembrar que as candidaturas à 3ª fase para alunos nacionais terminam a 29 de setembro.

Se queres fazer parte destas e outras oportunidades que queremos promover no seio académico, apressa-te a candidatar-te porque as vagas estão quase preenchidas.

Mais informações sobre a nossa oferta formativa aqui

Translate »

Newsletter

Junta-te à nossa lista de emails para receberes as últimas novidades e atualizações da nossa equipa.

SUBSCREVES-TE COM SUCESSO!