Select Page
Eduardo da Silva Martins

Eduardo da Silva Martins

Docente coordenador do ISCIA

Licenciado em Finanças pelo ISCEF. Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo ISEG, Especialista na área da Gestão e Administração/Ciências de Gestão, pela ENIDH. Frequência do programa de Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada, no ISCTE-IUL, na INDEG Business School.

Sou docente coordenador do ISCIA, responsável pelo Departamento de Tecnologias do Mar (DETMAR), pela formação para os transportes, a logística e a segurança marítima e portuária e coordenador do Mestrado em Gestão Portuária.

Leciono matérias relacionadas com a Logística, os Transportes e a Economia e Gestão Marítima e Portuária, desde 1986 na ENIDH e desde 2013 no ISCIA.

Fui Presidente do Conselho de Administração do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Membro do CA da Administração do Porto de Lisboa, Membro do Conselho de Administração da Agência Europeia de Segurança Marítima, Presidente do Instituto Marítimo-Portuário, Diretor Geral de Portos, Navegação e Transportes Marítimo, Presidente da Comissão de Emergência para o Transporte Marítimo e Presidente da Associação de Portos de Portugal, entre outras funções.

Possuo uma vasta experiência na Administração Marítima e na Gestão Portuária, bem como na organização de processos formativos para o setor marítimo e portuário e dos transportes em geral.

Tenho realizado estudos e projectos de investigação para o setor dos transportes marítimos e dos portos e acompanhado com regularidade atividades e iniciativas diversas de organismos e empresas responsáveis pela Administração Marítima, pela gestão de portos e pela formação sectorial, em diferentes países, nomeadamente, Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

Translate »