Workshops no ISCIA trazem profissionais de relevo a Aveiro

Um ciclo de cinco workshops de Comunicação e Criatividade, a decorrer até ao verão, marca o início da parceria pedagógica entre o Departamento de Comunicação e Marketing (DETCOM) do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) de Aveiro, e a Palavras Ditas, de Lisboa.

A primeira ação decorre já no dia 29 de abril e tem como título Criatividade: Como dar vida à escrita, uma formação de seis horas ministrada pelo guionista e apresentador de televisão Luís Filipe Borges.

Segue-se Gonçalo Morais Leitão, publicitário e responsável pelas promoções da RTP, com o workshop Solta o Filho da Pub que há em ti, que decorrerá a 20 de maio.

Como Criar um Blogue de Sucesso, com Ricardo Martins Pereira, jornalista e autor do blogue masculino mais lido em Portugal (“O Arrumadinho”), Torna-te uma Estrela nas Redes Sociais, com Miguel Raposo, gestor das carreiras de SirKazzio e Wuant, os dois youtubers de maior sucesso em Portugal, e curiosamente ambos naturais de Aveiro, e Comunicação: o Rigor da Palavra, com Nuno Azinheira, complementam a restante oferta desta parceria do DETCOM do ISCIA.

Lançada em 2014, a Palavras Ditas, entidade formadora certificada pela DGERT, é o centro de formação de referência na área da Comunicação, com mais de 80 formadores especializados nas suas áreas e bem conhecidos dos portugueses.

Para a coordenadora do DETCOM do ISCIA, “trata-se de uma relação win-to-win entre estas duas instituições, dado o know-how adquirido na área da comunicação e a forma como os formadores pegam nestes temas e conseguem transmitir os seus conteúdos ao seu público. Em poucas horas atingem-se os objetivos”.

Cláudia Ribau acrescenta que “numa sociedade em que a velocidade é a palavra de ordem e em que as pessoas optam cada vez mais por valorizar o tempo que passam em formação, os temas abordados nestes workshops e a forma como os formadores tratam dos mesmos facilita a aquisição de competências”.

O Diretor-Geral da Palavras Ditas sublinha que “este acordo procura reforçar a descentralização da oferta pedagógica da empresa, através de parcerias que têm vindo a ser desenhadas com universidades, politécnicos e institutos superiores”. “Em menos de três anos, a Palavras Ditas tornou-se o grande ponto de encontro na partilha de conhecimentos na área da Comunicação, do Jornalismo, dos Media e do Marketing, com quase três mil formandos”, afirma Nuno Azinheira, jornalista profissional há 27 anos, para quem “esta parceria com o ISCIA é um privilégio e uma excelente oportunidade de criar mais-valias em Aveiro”.

Os workshops decorrem sempre ao sábado e têm vagas limitadas.

Mais informações em: eventos@iscia.edu.pt ou telef. 234 423 045.

Partilhe este artigo!