por

Seminário Internacional Ensino a distância – Uma visão global

cabecalho_final1O ISCIA promove Seminário Internacional sobre o tema do Ensino a Distância no próximo dia 17 de Janeiro, em Aveiro.

Aproveitando um encontro de 2 dias entre parceiros que ao longo de 3 anos têm desenvolvido uma solução de ensino a distância, sustentada por reconhecidas universidades, institutos superiores e empresas de tecnologia da Europa, o ISCIA pretende aproveitar o momento para promover o debate, aberto ao público em geral, a um nível mais alargado de forma a proporcionar uma visão global sobre a temática do EaD.

Este evento contará com a colaboração de algumas destas instituições, bem como outras representativas do mercado corporativo português que têm já uma experiência relevante na disponibilização de soluções baseadas em EaD.

As instituições representadas são:

ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, Aveiro, Portugal

Universidade Aberta, Lisboa, Portugal

Universidad Nacional de Educación a Distancia, Madrid, Espanha

Universidad de Loyola – Sevilla, Espanha

Open University of The Netherlands, Heerlen, Holanda

Université Sorbonne Nouvelle, Paris, França

TecMinho, Universidade do Minho, Braga, Portugal

Porto Editora, Porto, Portugal

Altice Labs, Aveiro, Portugal

Universidade Corporativa EDP, Lisboa, Portugal

European Association of Distance Teaching Universities, EATDU, Holanda

Tabarca Consulting, Málaga, Espanha

O Seminário procurará abordar a questão do ensino a distância no contexto das instituições de ensino, das organizações, bem como pretende promover uma reflexão sobre as questões mais sensíveis que lhe estão relacionadas como a qualidade, a análise das aprendizagens, a avaliação, a certificação, os modelos de negócio, entre outros.

Consulte aqui o Programa do Seminário.

Paralelamente durante a tarde do Seminário Internacional, decorrerá em simultâneo, um evento promovido pelo Projeto Europeu ECO Learning que apresentará os resultados do mesmo ao longo dos 3 anos de funcionamento e que abordará o tema dos MOOC no ensino superior.

Se trabalha nesta área ou tem interesse e curiosidade em saber mais sobre esta temática poderá inscrever-se gratuitamente aqui.

Teremos muito gosto em contar com a sua presença.

Partilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *