por

Se eu fosse um candidato e quisesse saber mais…

 

Sobre o Ricardo e sobre o e-Commerce…

Ricardo Barrelas

Que competências vamos adquirir com a unidade curricular e-Commerce?

Muita coisa! Desde modelos de e-Commerce, panorama geral do comércio electrónico em Portugal e no Mundo, as melhores frameworks existentes no mercado, prós e contras dos vários métodos de pagamento, como definir a estratégia para um projeto de e-Commerce, importância do SEO em e-Commerce como fator crítico para o sucesso, casos de sucesso de e-Commerce em Portugal e muito mais!

e-Commerce é importante no mundo digital?

Cada vez mais! É um canal de vendas poderoso com um ROI, na esmagadora maioria das vezes, muito rápido e que permite alcançar toda uma geração constantemente ligada ao mundo digital. Por outro lado, permite alcançar uma mais célere internacionalização de marcas e empresas com o alcance a potenciais consumidores em qualquer parte do mundo e com custos muito mais reduzidos em comparação com outras estratégias comerciais. Só para se ter uma ideia, prevê-se que o volume de vendas online em Portugal triplique em 2025…

Quem é o Ricardo que os nossos alunos vão conhecer?

Vão conhecer um verdadeiro entusiasta pelo mundo digital, mas que não dispensa papel e caneta. Irão conhecer uma pessoa informal, acessível e totalmente focada em assegurar que todos os alunos assimilam perfeitamente os conteúdos das aulas para que no fim do módulo possam estar cientes de como definir, implementar e gerir um projecto de e-Commerce.

 

 

Sobre o Luís e sobre Mobile/Email Marketing…

Luis Guimarães

Que competências vamos adquirir com a unidade curricular Mobile/Email Marketing?

Como pensar numa campanha para mobile/email?
Quando e como utilizar estes canais?
Criação de uma estratégia de mobile/email.

Mobile/Email Marketing é importante no mundo digital?

Mobile é já a principal fonte de tráfego e email (sem ser SPAM…) um dos canais com maior ROI para empresas

Quem é o Luís que os nossos alunos vão conhecer?

Um apaixonado por digital, que gosta de estar próximo dos seus alunos e transmitir todas as experiências digitais que foi vivendo até ao momento.

 

 

Sobre a Elsa e sobre o Web Copywriting…

Elsa Fernandes

Que competências vamos adquirir com a unidade curricular Web Copywriting?

Nesta unidade vamos aprender a escrever para a web. Ao contrário do que se possa pensar, não é necessário ter aspirações literárias para escrever bem online. Todos podem aprender. Claro que ser criativo ajuda. Vamos analisar as especificidades do meio e aprender como escrever especificamente para sites, newsletters, redes sociais e publicidade online. Vamos falar também muito de storytelling de content marketing. Tudo isto sempre com exercícios práticos para testarmos o que estamos a aprender.

Web Copywriting é importante no mundo digital?

Sim, sem dúvida. Quando a comunicação é cada vez mais visual é natural que coloquemos esta questão, mas a verdade é que escrever bem está na base de praticamente tudo o que fazemos online. Um bom vídeo tem um bom texto por detrás, uma boa campanha também. A verdade é que escrever bem, ajuda-nos a pensar bem e a ter mais e melhores ideias.

Quem é a Elsa que os nossos alunos vão encontrar/conhecer?

Formalmente, sou especializada em social media e content marketing. O meu dia a dia é passado a desenhar estratégias para que os clientes consigam contar histórias de forma a criar relações com os seus públicos. Sou formada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM e pela Business School de Madrid. Tenho mais de 10 anos de experiência em estratégia de marketing e comunicação digital. Trabalhei na redação do Público e no portal IOL e fui Gestora de Marketing Digital na Exponor.  Em 2013 fundei a The Cherry Bicycle, boutique de marketing e comunicação digital especializada em marketing de conteúdos e social media, onde trabalho com marcas como Salsa, Sonae ou WireMaze.

Sou formadora na FLAG e oradora convidada em diversos eventos nas áreas de marketing e comunicação digital. Fotógrafa nas horas vagas, gosto de design, livros e yoga.

 

 

Sobre o Luís e sobre o Social Media…

Luis Miguel Loureiro

Que competências vamos adquirir com a unidade curricular  Social Media?

Vamos procurar compreender como os Social Media trazem o indivíduo para o centro dos processos comunicacionais, tornando-o ator e espectador da (re)produção da realidade. Pretende-se assim capacitar os candidatos a esta pós-graduação com ferramentas de análise mais apurada do atual contexto digital, no qual se cruzam e interagem agentes humanos e não-humanos.

 

Social Media é importante no mundo digital?

Hoje já não é possível compreendermos o mundo digital sem partirmos das, e chegarmos às interações que nele se desenvolvem. Já não podemos falar apenas da produção e disseminação de objetos comunicacionais digitais, os designados UGC (“user generated content”), mas de todas as novas mediações que a nossa existência digital origina. Os Social Media não se resumem assim à noção de redes sociais digitais mas a todos os processos de mediação dos quais somos agentes.

 

Quem é o Luís que os nossos alunos vão encontrar?

Jornalista da RTP, membro da redação de jornalismo de investigação do programa “Sexta às 9”, e Professor Auxiliar da Universidade Lusófona do Porto, onde dirijo o Mestrado em Comunicação, Redes e Tecnologias e a licenciatura em Ciências da Comunicação.

Partilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *