SAFESEAS – Escola de Navegadores de Recreio

safeseas_facebook_1200x1200Primeiro, foi a formação de Nadadores-Salvadores.

Agora, a formação de Navegadores de Recreio.

Através do DETMAR – Departamento de Tecnologias Marítimas, a referida formação tem sido estruturada através de escolas integradas:

ASALVO, que tem promovido a formação de Nadadores-Salvadores;

Agora foi criada a SAFESEAS, que irá promover a formação de Navegadores de Recreio.

ISCIA obteve credenciação da DGRM – Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos como Entidade Formadora de Navegadores de Recreio.

Pretende-se dar uma resposta positiva a pedidos que têm chegado para que possamos integrar uma formação de Navegadores de Recreio com o objetivo de:

• Valorizar a experiência de 26 anos da Instituição na formação qualificada em diferentes domínios, sempre numa perspetiva de formar para o “saber-fazer”;
  • Assumir como objetivo essencial da formação transmitir conhecimentos qualificados que permitam aos formandos assumir as competências para as funções para que são habilitados;
  • Transmitir os conhecimentos que permitam aos formandos ultrapassar positivamente as provas de exame a realizar sob responsabilidade da DGRM e que lhes permita obter a carta para que foram preparados;
  • Atuar numa base responsável, idónea, credível, mas também colaborativa com as entidades responsáveis pela Navegação de Recreio e, em particular, a DGRM.

CURSOS SAFESEAS

Nesta fase, a credenciação obtida pelo ISCIA junto da DGRM abrange as seguintes formações de Navegadores de Recreio:

• Marinheiro
  • Patrão Local
  • Patrão de Costa

A arrancar para breve estão programados os seguintes Cursos, para os quais estão abertas inscrições:

Mais informações através do email: formacao.cfe@iscia.edu.pt

Partilhe este artigo!