Professor do ISCIA de visita a Angola

IMG_1673Correspondendo a convite recebido do Diretor do ISUP – Instituto Superior Politécnico de Porto Amboim, Angola, o ISCIA participou nas I Jornadas Científicas daquele Instituto, subordinadas ao tema: “O Mar – Factor de Desenvolvimento Sócioeconómico Sustentável”.

A participação foi assegurada por Eduardo Martins, Professor Coordenador do DETMAR – Departamento de Ciências do Mar, do ISCIA, que proferiu a Conferência Inaugural das Jornadas abordando o tema: “A Segurança Marítima – Uma Visão Holística”.

IMG_1706Nas referidas Jornadas participou igualmente o Mestre Filomeno Silva, que abordou o tema “A Pirataria no Golfo da Guiné”, matéria que constituiu o tema do projeto de investigação do autor para obtenção do grau de Mestre em Gestão Portuária, no ISCIA.

Na sua viagem a Angola o Professor Coordenador Eduardo Martins teve oportunidade de visitar alguns dos portos do sul de Angola e contactar Instituições de ensino superior e de investigação de Porto Amboim, do Lobito e do Namibe, além da Administração Marítima, em Luanda, tendo sido abordadas diferentes oportunidades de colaboração com o ISCIA.

Partilhe este artigo!