por

Pós-graduação em Comunicação Digital

Comunicação Digital – uma parceria com a FLAG

A Comunicação Digital posiciona-se no ambiente online que se despoletou com o aparecimento da World Wide Web (www). O mundo da comunicação mudou para digital e hoje é essencial estar munido de novas ferramentas que nos ajudam a trabalhar esta área.

Reconhecendo esta transformação substancial nos últimos anos, preparámos esta Pós-graduação em Comunicação Digital, cujo objetivo principal é pôr-nos a par e fazer-nos acompanhar essa mudança.

Concebida a partir de uma parceria com a FLAG, a formação foi criada justamente por profissionais de Marketing Digital, Estrategas Digitais e Social Media Managers reconhecidos na área e a atuar na indústria digital nacional e internacional, pelo que procuramos que todos os docentes que a compõem sejam igualmente especialistas em cada um dos módulos que representam.

Esperamos dotar os estudantes de conhecimentos teóricos, mas sobretudo de conhecimentos práticos, ou seja, de experiências –  estruturar projetos no mundo digital, tomar decisões sobre a criação de projetos online, institucionais ou comerciais, entre outros.ISCIA - FLAG Comunicação Digital

Competências

As competências desta pós-graduação baseiam-se fundamentalmente no conhecimento dos avanços da comunicação ao nível digital; na capacidade de análise das interações digitais entre pessoas, marcas, produtos e serviços; na criação de um plano de comunicação digital, sobretudo no processo; no desenhar de estratégias digitais que potenciem as marcas e as redes usadas; na compreensão do valor de cada uma das ferramentas digitais; na comunicação destas estratégias e de como potenciar o trabalho de equipa através das mesmas; e, ainda, na aquisição de princípios e técnicas que suportem a evolução futura do mundo digital.

Destinatários

Destina-se sobretudo a gestores de marketing, a marketers, a gestores de comunidades, a estrategas de redes sociais, a analistas de dados, a diretores de comunicação digital, a gestores de publicidade online, a bloggers e web copywriters, a gestores de projetos web e também a recém-licenciados que desejem adquirir conhecimentos nesta área de forma a ampliarem as suas possibilidades no mercado de trabalho.

Pautamos toda a nossa oferta formativa com o lifelong learning e desenvolvemos recentemente a área digital, reconhecendo o facto de ela assentar neste princípio, tendo como base a comunicação, uma das ciências mais mutáveis desde o início dos tempos.

Partilhe este artigo!