por

ONBOARD – Mais um Projeto Internacional com parceria ISCIA.

iscia_ONBOARD_1000x1000Na continuidade de uma aposta em novos projectos de Investigação e Desenvolvimento, o ISCIA, enquanto entidade parceira do Projeto ONBOARD, divulga para conhecimento geral a primeira Press Release do mesmo.

O Projeto ONBOARD Desenvolvimento de perfis profissionais de currículos de formação para o setor de portos e logística, é um projeto de dois anos cofinanciado pelo programa Erasmus+, Ação-Chave 3 Parcerias entre entidades formadoras e empresas no domínio sistema de aprendizagem e aprendizagem baseada no trabalho.

Este projeto tem como objetivo desenhar, implementar e validar um modelo de aprendizagem para o setor dos portos e logística, complementar novos perfis e currículos de formação profissional, promovendo uma nova abordagem e cooperação efetiva entre as entidades formadoras e as empresas do setor marítimo.

O projeto conta com seis entidades de três países diferentes (Portugal, Reino Unido e Irlanda), sendo coordenado pela INOVA+ e tendo o apoio do Erasmus + Programme of the European Union, Key Action 3 – Support for Policy Reform, VET – Business partneships on work-based learning an apprenticeships.

Com o Projeto ONBOARD, este consórcio pretende:

– desenvolver um estudo sobre as necessidades de formação no setor dos portos e logística;

– desenhar/atualizar dois a três perfis funcionais e currículos de formação;

– estruturar um modelo de aprendizagem;

– conceber e testar cursos de formação para profissionais dos setores dos portos e logística.

O ISCIA participa neste projeto como entidade parceira, colaborando no mesmo através do seu Departamento de Tecnologias do Mar.

Para mais informações, entre em contato com:

Pedro Costa, através dp email: pedro.costa@inovamais.pt

Eduardo Martins, através do email: edm@iscia.edu.pt

Co-funding-logo

 

 

 

ISCIA – travel through knowledge

Partilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *