O ISCIA investiu recentemente numa nova plataforma para transmissão das suas aulas para soluções de ensino a distância.
Ainda em fase de testes mas com resultados já bastante positivos, o objetivo é poder chegar aos que estão longe, permitindo-lhes a possibilidade de assistirem às aulas presenciais que são dadas no ISCIA.
Esta é uma possibilidade que já vem sendo disponibilizada aos seus alunos da Madeira, Açores e outras regiões do país.
O ISCIA quer poder chegar a todos, incluindo países com quem já tem fortes ligações institucionais da CPLP, daí querer apostar em tecnologia que permita uma maior qualidade na transmissão e possibilidades de interação com os seus alunos distais.
Este é mais um passo que seguramente vai permitir alargar a sua oferta formativa a outros públicos que, mesmo distantes, podem usufruir das diversas áreas de especialidade que o ISCIA disponibiliza neste momento.
Para breve estão já previstos outros investimentos, nomeadamente, em melhores equipamentos de captação de imagem e som, ferramentas de criação de conteúdos para aprendizagem online, investigação e desenvolvimento, reformulações pedagógicas, entre outros.
O ISCIA pretende estar cada vez mais próximo das necessidades de aprendizagem dos seus públicos aproveitando as potencialidades tecnológicas, incrementando assim a partilha de conhecimento.
Partindo da experiência de várias sessões síncronas já realizadas, os resultados do inquérito de satisfação que foram solicitados aos alunos e docentes após a utilização da nova plataforma de transmissão, foi muito satisfatório.
E assim prosseguimos estando cada vez mais próximos dos nossos alunos, estejam eles onde estiverem.