FORMAÇÃO ESPECIALIZADA EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

administração_escolar_2017_1000x1000O Departamento de Psicologia e Educação do ISCIA, atento às necessidades de formação dos seus públicos, vai dar início no próximo dia 13 de Novembro à 1ª edição da Formação Especializada/Pós-Graduação em Administração Escolar.

Esta oferta formativa surge da grande procura que tem vindo a sentir-se da parte de professores em aprofundar conhecimentos na área da Administração Escolar.
Este curso está acreditado sob o número CCPFC/CFE-3168/17 para o regime distal, o que possibilita que alunos distantes geograficamente possam assistir, frequentar e participar de forma remota, através de um sistema de videoconferência síncrono.

O sistema é garantido por uma boa solução de software o GOTOMEETING, bem como dispõe da mais recente tecnologia de captação de imagem e som adaptada à transmissão via web, com elevados níveis de qualidade.

Esta formação funciona nas instalações do ISCIA e pode ser assistida presencialmente ou partir de qualquer local com acesso à internet.

Destinatários

O público-alvo natural é constituído por Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário que, à data de início do Curso possuam, pelo menos, 5 anos de serviço docente, conforme legislação específica. Saídas Profissionais Direção e gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação dos ensinos público e privado.

Competências

Este curso visa qualificar os docentes na área da Administração Escolar e Administração Educacional, para o exercício das funções de direção e de gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação e de ensino. Abordar a Gestão e Administração Escolar nas suas múltiplas perspetivas (pedagógica, administrativa, liderança, formação, de supervisão e de avaliação …) e desenvolver o pensamento estratégico e competências para uma gestão e administração estratégica nas organizações educativas, de forma a alcançar uma Escola de qualidade.

Plano Curricular

Formação geral em Ciências da Educação

Métodos e Técnicas de Investigação e Análise de dados

Modelos de Organização Curricular e Administração

Formação específica na área de especialização

Gestão estratégica de Recursos Humanos

Sociologia das Organizações Escolares

Novos Desafios Educativos

Organização da Escola e Sucesso educativo

Direito Administrativo / Educacional

Formação, supervisão e avaliação educativa

Formação orientada para o projecto

Elaboração, Desenvolvimento e Avaliação de Projetos de Intervenção na Área da Administração Escolar

Horários e local de realização das ações de formação

Curso ministrado em blended learning (presencial, replicado e complementado numa plataforma de e-learning).

Início a 13 de novembro e término a 06 de maio de 2018 (8 sábados presenciais das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas).

Mais informações sobre esta oferta formativa aqui.

Partilhe este artigo!