Curso de Verão

Musicoterapia

Publicado a: 3 Julho 2018

Data do evento: 23 Julho 2018

O ISCIA lança um curso de verão destinado a professores, educadores, assistentes sociais, educadores sociais, músicos, terapeutas, estudantes e outros interessados por esta temática.

PORQUÊ ESCOLHER ESTA FORMAÇÃO?

A Musicoterapia, como terapia não-verbal, é um instrumento de muita utilidade nos diversos contextos, desde a área do ensino e formação ao acompanhamento e reabilitação de crianças, jovens ou idosos com necessidades específicas.

METODOLOGIA DE ENSINO

A formação constará de exposição teórica e exemplificação de métodos e técnicas, sempre em diálogo e com a participação ativa dos formandos.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

Assistência e participação obrigatória a 100% da formação.

OBJETIVOS GERAIS

Dar a conhecer aos formandos os aspetos teóricos e as práticas da musicoterapia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Consciencializar para os benefícios da música e da musicoterapia em particular;
  • Tomar contacto com investigações das neurociências relacionadas com os efeitos da música no Ser Humano;
  • Distinguir a musicoterapia de outras áreas musicais;
  • Dar a conhecer as diferentes aplicações da musicoterapia;
  • Desenvolver competências para integrar a música na prática profissional e no dia-a-dia dos formandos;
  • Vivenciar, em grupo, as principais técnicas utilizadas em Musicoterapia.

De 2ª a 6ª feira, das 15:00 às 18:00

Na 2ª semana termina a uma 5ª feira, pelas 16:00.

VALOR

Início a 23 de julho

Mais informações através do email: secretaria@iscia.edu.pt