WORKSHOP

Mediação de Conflitos na Escola

Publicado a: 14 Outubro 2019
workshop

O ISCIA irá promover um Workshop de Mediação de Conflitos na Escola no próximo dia 29 de outubro, pelas 19:00, com a duração de 2 horas.

As soluções para problemas complexos, alcançadas através da mediação de conflitos preenchem as necessidades das partes em conflito, fortalecem e preservam as relações entre as mesmas e ensinam alternativas à violência.
A mediação de conflitos na escola, ajuda, desta forma, a reduzir o nível de tensão na comunidade escolar, focando-se na prevenção e resolução de conflitos latentes.
Para se levar a cabo a transformação do conflito no contexto educativo através da mediação, é necessário alterar comportamentos e a comunicação interpessoal e, simultaneamente, desenvolver capacidades e competências para a gestão e resolução de conflitos.
Neste sentido, o sucesso de um projeto de mediação na escola depende do envolvimento de todos os “atores” do contexto escolar.

Este workshop tem um valor de 10,00€.

Faça a sua INSCRIÇÃO AQUI!

Dúvidas ou outros esclarecimentos, contacte-nos através do email: eventos@iscia.edu.pt