Necessidades Educativas Especiais

Investe na tua carreira! Formação especializada com atribuição de 10 créditos ou 60 ECTS

Publicado a: 10 Agosto 2017

Data do evento: 25 Setembro 2017

No próximo dia 25 de Setembro, inicia mais uma edição de formação especializada na área da Educação Especial – Domínio Cognitivo Motor, promovida pelo Departamento de Psicologia e Educação - PSIED.

Esta formação permite ser realizada de forma presencial ou, em alternativa, de forma distal. Acontece aos sábados para quem queira e tenha disponibilidade de estar presencialmente em Aveiro e pode ser assistida a distância para pessoas que estejam longe de Aveiro.

Após um novo investimento na componente tecnológica, o ISCIA dispõe de um sistema o GOTOMEETING que garante uma excelente qualidade na transmissão das sessões com recurso a câmaras e sistemas áudio de última geração.

Queremos poder chegar a todos e por isso, a distância não é um problema para nós.

A quem se dirige e que vantagens pode trazer realizar esta formação?

Os licenciados, profissionalizados e com mais de 1825 dias de serviço docente, podem conquistar 10 créditos, num curso que é acreditado CCPFC.

Todos os outros públicos como psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, grupos de educação especial, médicos e outros podem obter uma pós-graduação, com atribuição de 60 ECTS.

Este curso pretende fornecer aos participantes um conjunto especializado e diferenciado de conhecimentos, técnicas e materiais necessários ao desenvolvimento das suas competências profissionais preparando-os, de uma forma sólida e cientificamente consistente, para o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem, o desenvolvimento de competências individuais e a utilização de métodos e práticas de intervenção especializada.

Para além destas vantagens, esta formação acrescenta valor a todos aqueles que de uma forma ou de outra necessitam destas competências para exercerem as suas profissões ou simplesmente para acompanhar familiares que necessitem de atenção nestas áreas.

Poderás saber mais informações sobre o curso, plano curricular e condições aqui.

O que dizem os nossos alunos?

rita bonança“O ISCIA apresenta-se com um ensino diferenciado e de elevada qualidade. Distingue-se pela proximidade com o aluno e por reunir um conjunto de professores com qualificações cientificas e pedagógicas reconhecidas. Os conteúdos abordados revelam-se profícuos e com vantagens na prática dos professores que procuram contribuir para o sucesso das crianças com Necessidades Educativas Especiais. “

Rita Simas Bonança

Jucy"Com a minha mudança para Aveiro, tinha duas Universidades que me permitiam realizar a formação que pretendia:  a Universidade de Aveiro e o ISCIA. Optei pelo ISCIA, pelo curso de Psicopedagogia com o qual muito me identifico.

O relacionamento com os colegas é muito positivo, o mesmo acontece com os docentes, com quem podemos ter uma relação de proximidade e que se mostram sempre muito disponíveis.

No final da minha licenciatura considero avançar para o Mestrado, também com o ISCIA e, no futuro, gostava de poder trabalhar na área de psicopedagogia, de preferência em Cabo-Verde.

Recomendo o ISCIA porque considero um bom investimento."

Jucelma Fernandes Cardoso - Cabo Verde

E tu, queres progredir e investir na tua carreira?

Participa, as inscrições estão quase a fechar.

Mais informações através do email: acesso@iscia.edu.pt