Message

PÓS-GRADUAÇÃO

Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor


Publicado a: 9 Agosto 2018

Data do evento: 13 Outubro 2018
educacao especial

O ISCIA inicia a 13 de outubro mais uma edição da Pós-Graduação/Especialização em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor.

Este Curso pretende fornecer aos educadores/professores um conjunto especializado e diferenciado de conhecimentos, técnicas e materiais necessários ao desenvolvimento das suas competências profissionais, preparando-os, de uma forma sólida e cientificamente consistente, para a avaliação das necessidades educativas especiais, nomeadamente das dificuldades do foro cognitivo e motor, e para a utilização de métodos e práticas de intervenção especializada nesses domínios.

Neste curso será dada maior acutilância às perturbações que se inserem no domínio cognitivo e motor e que se manifestam na sala de aula através de dificuldades de caráter cognitivo (dificuldades de atenção e concentração, de processamento da informação) e dificuldades psicomotoras, que se traduzem em baixa auto-estima, desmotivação, dificuldades relacionais, dificuldades na aprendizagem, restrições à participação, culminando frequentemente em insucesso escolar. Contudo, e enquadrando num modelo biopsicossocial da saúde, salientamos que estas situações são agudizadas por ambientes  escolares e sociofamiliares muito diversos em que as barreiras à aprendizagem e inclusão são uma constante.

Consideramos que este curso proporcionará um efetivo desenvolvimento da profissionalidade docente e, contribuirá para melhorar, fortalecer e qualificar a intervenção psicoeducativa, em contexto escolar, no domínio cognitivo e motor.

Para os professores que à data da inscrição tenham 5 anos de serviço docente completado, esta Pós-graduação pode servir como Formação Especializada, conforme acreditação abaixo referenciada.

CCPFC/CFE-3317/18, Nº Créditos: 10

DESTINATÁRIOS

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Esta ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário (artigo 5º do RJFCP)

Para efeitos de aplicação do nº 3 do artigo 14º do RJFCP esta ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário (área científico didática que o docente leciona).

Se efetuar a matrícula até dia 17 de setembro, usufrui de um desconto de 50% sobre o valor da mesma.

Mais informaçoes sobre este curso aqui.

Dúvidas ou outros esclarecimentos através do email: acesso@iscia.edu.pt

Candidatar-me!


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo