Message



Turismo

Docentes do ISCIA publicam capítulo em livro sobre turismo costeiro


Publicado a: 6 Novembro 2019
livro turismo

A importância da identidade histórica e de outros atributos próprios dos territórios, no processo de construção da sua marca territorial, é o tema principal do capítulo “The Sea by Tradition: From the Slogan to the Brand – Exploring a Successful Case of Territorial Strategy Anchored in the Sea and Tourism”, da autoria de Paulo Teixeira Costa, docente e coordenador da área do Turismo no ISCIA, em co-autoria com Medéia Veríssimo, docente convidada no ISCIA e investigadora na Unidade GOVCOPP (Governança, Competitividade e Políticas Públicas) da Universidade de Aveiro.

Este capítulo, que descreve e analisa a trajetória percorrida pelo Município de Ílhavo na definição do mar como o principal elemento diferenciador da sua estratégia territorial, evidencia também o enorme potencial do turismo para a promoção integrada de toda a região de Aveiro.

A recente aposta no turismo como nova área de intervenção surge, segundo Paulo Costa, não só com o objetivo de aumentar e enriquecer a oferta formativa do ISCIA, numa área absolutamente estratégica, mas sobretudo contribuir para o estudo, dinamização e qualificação da oferta turística em toda a região.

O capítulo integra o livro “Managing, Marketing and Maintaining Maritime and Coastal Tourism”, publicado pela IGI Global, que aborda também outros temas relacionados com a Economia Azul, Branding, Planeamento Costeiro, Empreendedorismo, Marketing de Destinos, Gestão de Eventos, Turismo Náutico e Sustentabilidade. O livro, que foi pensado para profissionais do marketing e da publicidade, gestores de empresas turísticas, gestores portuários, decisores políticos, docentes, investigadores, estudantes, entre outros, encontra-se disponível AQUI.


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo