PÓS-GRADUAÇÃO

Direito Marítimo

Publicado a: 23 Outubro 2018

Data do evento: 26 Outubro 2018

Porquê fazer uma Pós-graduação em Direito Marítimo?

As questões jurídicas relacionadas com as actividades marítimas e portuárias constituem um ramo do Direito que interessa a todos os que directamente estão envolvidos naquelas actividades, mas também a todas as empresas que utilizam os transportes marítimos e os portos na movimentação das suas mercadorias, sejam juristas ou quadros das empresas setoriais ou clientes das atividades transportadoras.

No âmbito das atividades do DETMAR - Departamento de Tecnologias Marítimas, o ISCIA vai realizar a 4.ª Edição do Curso de Pós-Graduação em Direito Marítimo.

Como nas anteriores edições, o curso será coordenado pelos Prof. Eduardo Martins e Duarte Lynce Faria, conta com um corpo docente altamente qualificado e muito vocacionado para a abordagem de aspetos práticos e aplicacionais do direito marítimo e portuário.

Para a realização do curso, o ISCIA disponibiliza um sistema de transmissão online, que estabelece contacto com vários utilizadores em simultâneo, permitindo fazer as aulas em sala e a possibilidade de transmissão para participantes deslocados, com a possibilidade de interação entre todos.

Este modelo de trabalho já foi utilizado na última edição com sucesso, envolvendo a participação de alunos em sala de aula em Aveiro e outros deslocados em Lisboa, Porto, Sines, Luanda e S. Tomé.

Para além disso, possuímos uma plataforma de ensino à distância, onde são colocados todos os materiais das aulas, com acesso a todos alunos inscritos.

Mais informações sobre o curso e condições podem ser consultadas aqui.

Quais são os objetivos desta Pós-graduação?

Facultar conhecimentos especializados e atuais nos domínios mais relevantes do Direito Marítimo.

Proporcionar o conhecimento indispensável para o acompanhamento e aperfeiçoamento futuros das matérias de Direito Marítimo

Proporcionar a capacidade para analisar situações que se deparam com frequência no exercício de atividades profissionais relacionadas com o uso do mar.

A quem se destina?

Este curso de Pós-Graduação destina-se a todos os possuidores de cursos superiores nacionais ou estrangeiros que queiram adquirir especiais competências em Direito Marítimo e, em especial, a:

Juristas que ocupam cargos na Administração Pública e em Sociedades Comerciais, nomeadamente empresas de navegação, instituições de crédito, companhias de seguros, empresas de importação/exportação.
Advogados que habitualmente interagem com o Direito Marítimo e atividades afins.
Outros profissionais não Juristas, mas com relevante interesse na matéria para melhor desempenho das funções que exercem.

Quais as condições de Acesso?

Como habilitação de acesso o candidato deverá possuir licenciatura conferida / reconhecida por Instituição de Ensino Superior nacional ou estrangeira

Quando começa a próxima edição?

A próxima edição tem início a 26 de outubro.

Onde posso saber mais informações?

Através da página do curso no nosso website.

Ou, se preferir outros esclarecimentos, através do email: acesso@iscia.edu.pt

Onde me posso candidatar?

As candidaturas podem ser realizadas através deste formulário, sendo depois contactado(a) pelos nossos serviços de secretaria.