Message



Pós-Graduação em Administração Escolar

Candidate-se!


Publicado a: 6 Junho 2018

Data do evento: 11 Fevereiro 2019

À procura de um Mestrado diferenciador?

O ISCIA disponibiliza dois mestrados em áreas específicas na tentativa de ir de encontro a necesssidades na área da segurança, defesa e saúde ocupacional.

O ISCIA procura reunir os melhores profissionais em cada domínio do conhecimento, de forma a proporcionar aos seus alunos uma formação de qualidade reconhecida nos sectores dominantes. O ISCIA procura ainda reunir as melhores condições para que os alunos se sintam bem, confortáveis e acolhidos.  

Promovemos continuamente a partilha do conhecimento, aberto a toda a comunidade, através de seminários, conferências, palestras e workshops, muitos deles gratuitos, para que seja possível o acesso para todos. 

Somos um Instituto com fortes ligações com os países da CPLP e dentro dela com maior relevância Angola, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, onde temos levado o nosso conhecimento nas áreas da Segurança, Proteção Civil, Gestão e Tecnologias do mar.

Conheça aqui os nossos Mestrados:

MESTRADO EM SEGURANÇA, DEFESA E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Trata-se de um curso multi e transdisciplinar que visa dotar os participantes de capacidades e competências de interpretação, investigação e planeamento de atividades relacionadas com segurança interna e externa, bem como na resolução de conflitos e na reconstrução de Estados.

Este Mestrado que tem como coordenador o Professor Doutor Carlos Manuel Mendes Dias, é ministrado por profissionais especialistas do plano civil e militar e considera-se um complemento formativo para estudantes de comunicação, comércio, gestão internacional, proteção civil, e para todos quantos se interessem pela política e relações internacionais.

Esta formação cria competências para trabalhar em áreas como a Consultadoria de Análise de Risco para Empresas, Gestão de Empresas e Serviços Públicos e Privados de Segurança, Organismos Nacionais e Transnacionais de Segurança, Direção de Serviços, tais como, Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e, ainda, Organizações Não Governamentais (ONG) ou Empresas que atuem na envolvente internacional.

Mais informações sobre esta oferta formativa podem ser consultadas aqui.

HIGIENE E SEGURANÇA OCUPACIONAIS

Este mestrado tem como objetivo a formação de quadros superiores dotando-os dos conhecimentos, competências e capacidades para desenvolverem, coordenarem e controlarem atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais nos diversos sectores das atividades sociais e económicas

O plano de estudos integra unidades curriculares de formação geral e unidades curriculares especializadas na área. Com este 2.° ciclo de estudos pretende-se a criação de competências para cativar os alunos para um curso superior de índole eminentemente prática, atual e de imediata absorção pelo mercado de trabalho, como sugerido na Declaração de Bolonha.

Curso de 2º Ciclo acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e registado com o n.º R/A -Cr 129/2012 na Direção Geral do Ensino Superior e publicado em Diário da República sob o Aviso n.º 10848/2012 de 13 de agosto de 2012. O curso está estruturado no âmbito das normas do Espaço Europeu de Ensino Superior - E3S (mestrado em 4 semestres).

Em termos de saídas profissionais, este curso será útil para pessoas que queiram exercer atividade nos seguintes domínios:

Direção do Serviço de Segurança no Trabalho (Segurança e Higiene do Trabalho) em organizações públicas ou privadas

Consultoria e auditoria nas áreas de higiene e segurança ocupacionais

Formação profissional nas referidas áreas

Investigação e docência em instituições públicas ou privadas

Mais informações sobre este curso podem ser encontradas aqui.

Dúvidas e outros esclarecimentos através do email: acesso@iscia.edu.pt

Candidatar-me!

 


Partilhe nas suas redes sociais:

Próximos Eventos


Topo