LICENCIATURA EM PSICOPEDAGOGIA

Publicado a: 28 Maio 2019

Data do evento: 29 Maio 2019
tertúlia

No âmbito da unidade curricular "Sociologia da População e da Família", integrada na Licenciatura em Psicopedagogia, as Alunas do 3.º ano vão promover, no dia 29 de maio, pelas 18:00, no auditório do ISCIA, uma Tertúlia subordinada ao tema da "Família".

Serão abordados assuntos do dia-a-dia das famílias, nomeadamente do Ocidente, estudados ao longo das aulas e que serão avaliados neste evento.

O objetivo é partilhar e discutir as visões e considerações pessoais e científicas em relação a três importantes áreas sociológicas:

• Envelhecimento e o estatuto do idoso na Família e na Sociedade
  • Constituição da Família, casamento e vida íntima
  • Violência na Família

A Tertúlia contará com a presença de três convidados que irão partilhar experiências e conhecimento.

Padre Manuel Dinis - pároco de Albergaria

Dra. Daniela Cravo - técnica de serviço social e diretora técnica em respostas para a população sénior

Dr. Diogo Batalha - gerontólogo na Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

O Coordenador do PSIED, a Docente da unidade curricular e as Alunas, face à relevância da iniciativa, esperam contar com a presença de todos os Docentes e Alunos, como forma de dignificar a Instituição e de respeitar, mutuamente, o trabalho que os diversos Departamentos desenvolvem como motor de alavancagem da Instituição.

Contamos com a vossa presença!